quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Regularizando o Kit Xenon

Hoje iniciei a regularização do meu kit Xenon. Com a ajuda do pessoal da Joinville Inspeção Veicular, fui no cartório fazer o requerimento. Lá começam os gastos, R$ 2,70 para reconhecer a assinatura.
Sem seguida foi a DETRAN. Cheguei lá era 12:40, fui mau atendido e informado que só liberariam a autorização as 14hrs. Assim, fui almoçar retornando as 13:30, fui atendido por outra pessoa e esta conseguiu rapidamente a autorização para inspeção no sistema de sinalização/iluminação do carro.

Voltei ao centro de inspeção veicular, onde fui reprovado por não ter o sistema de limpeza (esguicho). Custo da inspeção: R$ 180. Tenho 30 dias para regularizar os itens reprovados.

Em seguida fui a Selo Auto Center para me informar da adaptação do esguicho. O custo ainda não foi definido, mas deve ficar na casa dos R$ 100~150. Marquei para segunda-feira de manhã.

Na terça devo retornar ao centro de inspeção e refazer o teste, espero que desta vez eu passe.

Valeu!

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Rafael, também tenho tido dificuldades para regularizar o meu Xenon. Aqui no RJ a permissão é dada pelo telefone, através de senha. Gostaria de saber qual é o seu carro e como será feita a adaptação do esguicho dos faróis. Seu xenon é de quantos k? Deixo meu e-mail para resposta, já que não possui blog. sandroadvogado@hotmail.com

Raphael disse...

Sandro,

Meu carro é um Corsa Hatch 2008/2009. A adaptação será simples. Na mangueira que sai da bomba para o limpador dianteiro tem um encaixe, nele colocaremos um T para que possamos levar a água até o farol.
O meio de transporte da água será feito por uma mangueira simples, que quando chega perto do farol ela encaixa numa mangueira de metal.
Esta mangueira de metal irá sair por baixo do farol em sentido a lente.
Ficará meio estranho, mas é o único meio de não precisar furar nada no meu parachoque e não perder a garantia de fábrica do veículo.
Meu Xenon é de 6k.