quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Xenon, Esclarecimentos.

Pois é pessoal, depois de tanto dinheiro gasto para isso tudo eu confesso que me arrependi.
O que eu gastei até agora eu poderia ter comprado um novo kit xenon e um kit farol de milha.

Mas como falta pouco, até sexta-feira que vem devo ter os documentos em mãos.

Não sei se vocês viram, mas eu recebi um comentário de um engenheiro elogiando a criatividade da construção mas alertando que o que foi feito não contempla a legislação.
Confesso que fiz o possível, até solicitei modelos de esguichos, espero que ele me envie.

Infelizmente as novas regras ainda não são tão claras, tanto que desde que fiquei sabendo dessa nova resolução (12/09) até semana passada ninguém sabia o que deveria ser feito. E ainda as pessoas têm muitas dúvidas.
Em SP tem gente que regularizou xenon sem esguicho, e ai?

Particularmente acho que o esguicho não serve para nada, pois se servisse seria obrigatório em qualquer tipo de lâmpada/farol.

A única coisa que quero é legalizar o meu kit xenon. Não tenho mais carro rebaixado nem com trio-elétrico no porta-malas. Não quero encrenca com polícia nem ninguém, quero andar na boa, curtindo a estrada e aproveitando a vida.

Valeu!

2 comentários:

Unknown disse...

No último dia 23 de janeiro o Inmetro enviou portaria às empresas responsáveis pela vistoria exigindo o limpador dos faróis. Apesar de ser contra e achar essa interpretação errada, também pretendo instalar, e tentar me regularizar. Não se arrependa do que fez, você tentou seguir a lei. Além de estar ajudando outras pessoas como eu, com seu projeto.

Raphael disse...

Valeu Sandro! Eu estarei alterando o meu sistema de esguicho na semana que vem. Asim que fizer, posto fotos do resultado. Valeu pela força!